Menos filas e mais cuidados com a saúde da população

 

O CIES atua de forma complementar ao Sistema Único de Saúde – SUS, por meio de parcerias com o poder público para oferecer toda uma linha de cuidado que inclui triagem, consultas, exames de diagnose, tratamento e controle (acompanhamento e prevenção), com um custo viável para as Secretarias de Saúde. A atuação é com base nos valores da tabela SUS e representa uma solução econômica, eficiente e eficaz aos governos, que ajuda a reduzir as filas de espera para o atendimento médico no setor público.

A organização trabalha com 11 especialidades médicas, com profissionais altamente qualificados, unidades modulares aprovadas por órgãos fiscalizadores e equipamentos de alta tecnologia.

A primeira parceria de longo prazo com o poder público se deu em 2012, com a Prefeitura do Município de São José dos Campos (SP), ocasião em que o CIES atendeu cerca de 70% da demanda reprimida local por exames. Desde 2013, o CIES tem parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo (SP), por meio do Programa Hora Certa Móvel, já tendo atendido mais de 680 mil pacientes e realizado mais de 1 milhão de exames desde o início da parceria.

Em 2015, o CIES tornou-se política pública em São Paulo, com a Lei nº 16.133. Atualmente, o CIES possui 11 locais de atendimento em todas as regiões da capital paulista, sendo 9 unidades próprias e 2 do município.

Além de São José dos Campos e São Paulo, o CIES já atuou em Belo Horizonte (MG), Joinville (SC), Mato Grosso do Sul (MS) e Rio de Janeiro (RJ) em parceria com os governos locais.